Natal em Paris: Os lugares mais mágicos de 2019

Categorias: Paris by Paola

This post is also available in: Português

Já pensou em vir para Paris no Natal?

Afinal, quem fala Natal, fala de todo um clima especial, né? E em Paris não seria diferente, já que a cidade é conhecida como Cidade Luz, o que combina perfeitamente com a decoração de Natal: luzes, guirlandas, bonecos de neve, comidinhas específicas e etc.

Le Village Royal. Paris, dezembro 2019. @paoladecampos

Na verdade, o clima de Natal em Paris começa em novembro e vai até janeiro, isso porque é quando começam os Marchés de Noel (mercados de natal), as luzes nas principais praças e ruas e as decorações nas fachadas das lojas e apartamentos.

Essa preparação é feita também, para que turistas do mundo todo, possam se organizar e ter em média 3 meses para vir descobrir a cidade luz ainda mais iluminada do que nunca.

O lugares mais mágicos do Natal 2019…

1)   Place Vendôme

Unanimidade nas redes sociais, esse foi eleito por muitos, como o lugar mais bonito e fotogênico do Natal 2019!!!
Uma decoração de Natal em branco e dourado, duas árvores gigantes e uma iluminação perfeita, mas nada extravagante, afinal ela é considera a praça mais chique da capital e é também muito famosa por suas renomadas joalherias (Dior, Chanel, Piaget, Boucheron, etc)

Place Vendôme. Paris, dezembro 2019. @paoladecampos

Endereço: Place Vendôme, 75001 Paris

2)   Le chalet de Noel du Hotel Ritz

Ainda na famosa praça Vendôme, e pela primeira vez na sua longa história, o Hotel Ritz (sim, esse mesmo onde a Princesa Diana se hospedou pela última vez) resolveu colocar um chalé na porta principal do seu hotel 5 estrelas. Inspirado dos mercados de Natal nos países nórdicos, o Hotel Ritz caprichou no conceito chalé chique e criou seu próprio stand de madeira clara, repleto de iguarias natalinas.

O menu foi preparado pelo chef pâtissier (como são chamados por aqui, os chefes responsáveis pelas sobremesas) François Perret, que é considerado um dos melhores do mundo nesse quesito.

Le chalet de Noel du Hotel Ritz. Paris, dezembro 2019. @pinterest

Endereço: Place Vendôme, 75001 Paris
Data: Do dia 07 de dezembro de 2019 à 5 de janeiro de 2020

3)   Galeries Lafayette

Todo ano, parisienses e turistas ficam na expectativa para saber qual será o tema escolhido para a decoração das lojas de departamento, em francês: Grands Magasins (Galeries Lafayette, Printemps, BHV MARAIS, Le Bon Marché)
Fiéis à tradição natalina, elas decoram suas fachadas e interiores entre novembro e janeiro.

A Galeria Lafayette entrou na minha lista VIP de Natal, pois além da vitrine interativa, a loja sempre tem um tema de decoração personalizado, além do próprio tema de Natal, é claro. Dessa forma, é atração obrigatória ir conferir a decoração da sua árvore gigantesca e validar o tema de cada ano.

Galeria Lafayette. Paris, dezembro 2019. @paoladecampos

Uma Boutique de Natal: Os enfeites de Natal que adornam a grande árvore podem ser encontrados na loja de decoração, no 5º andar da loja.
E é fantástico poder levar para casa uma parte da magia natalina das Galeries Lafayette, não?

4)    Le Village Royal

Esse beco cheio de lojas de grife, tem se tornado um dos lugares mais visitados de Paris.  A decoração está sempre mudando, então vale a pena visitar mesmo que fora de época de Natal. Contudo, o que está sempre presente por lá é o perfecitionismo. No Natal de 2019 tivemos um urso gigante todo iluminado, já não vejo a hora de conferir o que teremos para 2020.

Village Royal, Paris, dezembro 2019. @paoladecampos

5)   As avenidas : Champs Élysées & Avenue Montaigne

Champs Élysées

A Avenida mais famosa do mundo também tem seu próprio espetáculo.
Todo ano, em média 26 milhões de pessoas passam pela Champs Elysées e 500.000 apenas durante o período de Natal e Réveillon. Em 2019, um total de 1 milhão de pontos de iluminação serão instalados nos 2,2 km da avenida. Contudo, isso acabou gerando uma polêmica na França.

Na verdade, certos jornalistas afirmaram que a conta de energia para essas 7 semanas de iluminação, é equivalente ao consumo anual de eletricidade de uma família de 4 parisienses.

Champs Élysées, Paris, dezembro 2019. @paoladecampos

Endereço: Avenue des Champs Élysées, 75008 – Paris
Datas: 24 novembro 2019 – 08 de janeiro de 2020, todos os dias das 17:00 às 2:00, da Place de la Concorde ao Arco do Triunfo.

Champs Élysées, Paris, dezembro 2019. @paoladecampos

Avenue Montaigne

Já conhece a Avenida Montaigne? Essa é rua mais chique de Paris e com as marcas mais caras do mundo. Além disso, conta com uma vista privilegiada da Torre Eiffel.
Uma decoração mágica, árvores iluminadas, e lojas abertas todos os domingos de dezembro.

Avenue Montaigne, Paris, dezembro 2019. @paoladecampos

Outro local à conhecer nessa rua é o Hotel Plaza Athénée ( com certeza você já viu alguma foto na sua sacada no instagram) e um dos destaques desse Natal em Paris é a 24ª edição do concurso Sapins de Noël des Créateurs (Árvores de Natal dos Criadores) que será exibida no hotel antes de ser leiloada para o benefício da pesquisa sobre o câncer.

Gostou das dicas ? Já conhecia essa lugares?