Nina Rouge relança a maçã mais famosa do mundo

Categorias: Beleza

This post is also available in: Português

Você sabia que o Nina Rouge é um dos perfumes mais famosos que existe?

Afinal, até quem não é tão fã de perfumes, ou quem gosta, mas não tem o nome de todos eles na ponta da língua, já  ouviu falar do emblemático frasco de maçã, né?

A estilista italiana Nina Ricci é conhecida pela sua feminilidade, romantismo e fantasia e tudo isso com um belo toque de sofisticação. Seguindo essa linha, em 2006, quando lançou sua coleção de perfumes, a marca acertou em cheio. A combinação perfeita foi unir esses pontos fortes do estilo da estilista + apostar em um frasco excepcional que gera curiosidade, pode virar objeto de decoração e que fica registrado na nossa cabeça.

Minha parceria com a Nina Ricci – Paris, novembro 2019. @paoladecampos

Desde então, a finalidade da linha de perfumes da Nina é nos imergir em uma espécie de conto de fadas olfativo, com o objetivo primordial do luxo que é “fazer sonhar”.

Em novembro de 2019, eu tive a agradável surpresa de receber da marca Nina Ricci, o seu novo perfume o: Nina Rouge. A Nina Ricci queria saber minha opinião sobre esse lançamento e me pediu para postar uma foto no Instagram, com o tema da campanha.

Analisando os detalhes:

A caixa e o frasco: objetos de colecionador

Finalmente, em 2019, a criação mais emblemática da marca retornou. Para aumentar o clima de sedução e curiosidade, a maçã já vem mordida… O perfume é apresentado em uma caixa branca, ilustrada como se fosse um pacote de presente de Natal. Posteriormente, quando abrimos a caixa, a mensagem escrita é: Apple of my Eye, em português seria algo como “Menina dos meus olhos”.

Composição

  • Notas de Topo: Framboesa, limão;
  • Notas de Coração: Gardênia, flor de gengibre;
  • Notas de Fundo: Baunilha bourbon, caramelo;

A verdade é que o cheiro gourmet do Nina Rouge é muito viciante! Eu recomendaria esse perfume aos fãs da marca, colecionadores de perfumes e  também para aqueles que gostam de fragrâncias doces e leves.

O cheiro: um perfume para mulheres jovens?

A crítica especializada diz que o perfume é uma mistura de frutal e floral e que é feito para uma consumidora jovem e sonhadora, o que logo nos faz pensar numa adolescente. Já a marca, vende o perfume como uma fragrância divertida, leve e que desperta o nosso lado mais sonhador.

Na minha opinião, perfumes, não deveriam se limitar tendo gênero ou sexo. É claro que geralmente, as composições florais e frutais nos fazem pensar em um odor mais feminino, mas depois de testar o Nina Rouge, acho sim, que ele pode seduzir uma mulher de 30 anos (como foi meu caso) ou até mesmo uma de 60 anos.

Como criei a foto dessa parceria?

Que cada marca tem seu público alvo e estilo, nós já sabemos né? Mas o que achamos pouco na internet é que quando fazemos parceiras com marcas (ainda mais quando são marcas tão perfeccionistas e bem posicionadas, como no caso das marcas de luxo)  temos que estudar bastante, antes de fazer a foto. 

Minha parceria com a Nina Ricci – Paris, novembro 2019. @paoladecampos

Além disso, um dos requisitos da Nina Ricci, foi que meu rosto e o perfume aparecessem na foto.

  • TEMA: Quando penso em maçã, me vem logo em um personagem na cabeça: A Branca de Neve. Porém,  como ela nunca foi citada na publicidade da marca, tive que criar uma referência mais sútil. Sendo assim, passei em pelo menos 5 mercados, procurando as maçãs mais vermelhas que podia achar em Paris.
  • LOOK: Usei um macacão vermelho para dar uma idéia bem The Woman in Red.
  • MAQUIAGEM: Optei por um batom vermelho, algo que considero feminino/ ousado.
  • LOCAL: Não deu tanto trabalho, pois resolvi fazer no chão da minha sala.
  • EDIÇAO: Essa é uma das raras fotos que não apliquei meu preset vintage. Queria algo mais clean, e que não alterasse tant a cor do meu cabelo ou pele.

E você, conseguiu resistir a esse fruto proibido?