Quais são os melhores aplicativos para estudar francês?

Categorias: Morar na França

This post is also available in: Português

Hoje em dia, se tem algo que está o tempo todo conosco, é o celular, né? E no que concerne praticidade e estudos, nosso aparelho preferido pode ajudar bastante na hora de estudar idiomas.

Antigamente, esse mercado era dominado pelos livros ou pelos deveres de casa que os cursinhos ou professores particulares nos davam.

Hoje em dia, existem diversos Apps e sites que facilitam muito nossa vida e que deixam o aprendizado mais leve e mais prático.

Café de Flore, Paris – 2019 @paoladecampos

Dessa forma, esses aplicativos podem ser o complemento perfeito para as suas aulas de francês, podendo aumentar e muito o seu aproveitamento.

Babel

O BABEL é um dos melhores Apps para aprender o francês online, te prepara para a vida real, focando bastante em diálogos e situações do dia a dia. O conteúdo do Babel é considerado um dos mais completos e mais vastos no mundos dos aplicativos de idiomas, porém o app exige bastante dedicação e tem aulas bem densas.

Uma das desvantagens é que o curso é pago, mas vale realmente a pena! Principalmente quando aliado a um curso de francês formal e a utilização de outros Apps.

Duolingo

O DUOLINGO oferece diversos cursos de idiomas, e o francês é um deles. Seu foco não são as regras gramaticais, uma vez que ele tem uma pegada mais interativa do tipo: fazendo e aprendendo através da apresentação do vocabulário e de muitos exercícios.

Além disso, ele tem um formato de jogo, com pontos e passagem de nível, trabalhando com o estabelecimento de metas de minutos por dia. Tudo isso dá ao app um ar leve e divertido e gera no aluno uma motivação, além disso, proporciona o contato diário com o idioma.

Tandem

O TANDEM é basicamente um aplicativo que te coloca em contato com outras pessoas nativas no idioma que você deseja aprender. O melhor disso tudo é que elas também querem aprender sua língua materna, ou seja, é uma ótima forma de praticar o seu francês de forma despretensiosa. Conversar com um nativo vai te deixar mais preparado para situações da vida real, sendo o francês uma das línguas mais formais do mundo, os cursos costumam focar na estrutura da língua e na gramática.

Outra noticia boa? Você também pode fazer amigos por lá! Por isso, o Tandem se diferencia dos outros sendo mais eficiente para frases, diálogos e situações do dia a dia.

How j Say: Pronunciation App

O HOW J SAY  ajuda em um dos maiores desafios para quem quer aprender francês: a pronúncia. Os fonemas do francês podem ser algumas vezes bem desafiadores, por serem mais anasalados, pelas mudanças decorrentes das acentuações e é claro pelo famoso R francês. Esse app te ajuda a descobrir a pronúncia correta e a praticar.

E você, conhece algum outro aplicativo ? Me conta aqui sua experiência: