Givenchy, eu nos céus de Paris e Audrey Hepburn como musa inspiradora

Categorias: Beleza

This post is also available in: Português

Você sabia que a fragrância Interdit já existe desde 1957?  E tem mais, que ela foi criada especialmente para uma das mulheres mais fashion da história? Sim, nada menos que a taurina ( tenho que ressaltar haha ) e eterna Bonequinha de Luxo: Audrey Hepburn.

Nos anos 50,  Audrey  manteve uma amizade muito próxima de Hubert de Givenchy e acabou inspirando o criador em vários trabalhosConsequentemente, ele resolveu homenagear sua amiga criando um perfume só para ela,  e quem não quer um amigo desses, né?

Givenchy e Hepburn são fotografados em seu estúdio em Paris. @pinterest

Porém, o irmão de Givenchy  que posteriormente seria o responsável pela comercialização dos perfumes da marca, percebeu que essa criação que resultava da amizade de duas lendas, poderia também ser uma grande oportunidade de mercado.

No entanto, Audrey além de ser conhecida como uma grande atriz, também era conhecida por ser uma mulher de personalidade forte. Sendo assim, recebeu a notícia do “lançamento” do seu perfume exclusivo, de uma forma um tanto quanto original.

Quando Givenchy explicou a atriz que existia a possibilidade de comercializar seu perfume, ela respondeu com um grande sorriso, dizendo: “Je vous l’interdis!”  ou em português: “Eu te proibido”.

O Interdit em tempos modernos

O perfume foi lançado em 1957, mas em 2018, a marca Givenchy resolveu homenagear seu criador e a atriz e relançar essa criação emblemática.

Hepburn no famoso vestido preto desenhado por Givenchy, usado durante o filme Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo) @pinterest

A idéia principal da maison Givenchy é homenagear e ressaltar a feminilidade audaciosa das mulheres. De fato, quem me acompanha no Instagram ou quem já leu minha Biografia aqui no blog, sabe como eu AMO perfumes que passam uma mensagem forte. Consequentemente, assim que li sobre a história da criação e a mensagem por trás desse perfume, fiquei super curiosa para senti-lo…

Composição

A  idéia foi relançar algo elegante, porém com personalidade. Dessa forma, o perfume é composto por um buquê branco que mistura flor de laranjeira, jasmim e tuberosa, em contraste com os acentos do vetiver e do patchouli. O frasco é uma homenagem ao original de 1957, moderno e atemporal.

Minha parceria com a Givenchy – Paris, outubro 2019. @paoladecampos

Piramide olfativa  

Notas de Topo: Flor de Laranjeira

Notas de Corpo: Jasmin e Tuberosa

Notas de Fundo: Vetiver e Patchouli

Como criei a foto dessa parceria?

Minha parceria com a Givenchy – Paris, outubro 2019. @paoladecampos
  • TEMA: Quando vi o nome do perfume e sua musa inspiradora, pensei em algo ousado, e  elegante. , resolvi dar asas a minha criatividade nos famosos telhados de Paris.
  • LOOK: Vestido preto de seda da Zara. Clássico e elegante.
  • MAQUIAGEM: Optei por um batom vermelho, algo que considero feminino & ousado.
  • LOCAL: Telhado do restaurante de um amigo. Nós pedimos autorização ao sindico, tomamos o maior cuidado possível, além de fotografar tudo em somente em 15 minutos.
  • EDIÇAO: Assim como na maioria das minhas fotos dessa época, resolvi aplicar meu preset vintage.

E aí, gostaram de saber mais do Interdit?